moedas digitais, apelidadas de “ouro digital”, tornaram-se muito populares ao longo dos últimos anos. Embora o preço de alguns destes bens digitais tenha diminuído ao longo do tempo, resultando num mercado turbulento, parece agora estar a estabilizar. No entanto, vale a pena considerar se as moedas digitais têm um impacto na indústria metalúrgica, particularmente o ouro. O aumento meteórico das moedas criptográficas durante os anos anteriores tem despertado o interesse dos investidores. O investimento em moedas criptográficas é por vezes comparado com o investimento em ouro. Apesar de vários paralelos superficiais, pensamos que as moedas criptocópicas e o ouro são praticamente e fundamentalmente distintas.
Os nossos resultados mostram que:
*A procura de ouro vem de uma maior variedade de lugares.
*O fornecimento e a posse de moeda corrente são mais centralizados.
*As divisas criptópicas melhoraram sobretudo o funcionamento da carteira através dos lucros, mas também introduziram um risco substancial.
*O ouro é um recurso líquido ligeiramente elevado, e o aumento das partes de ouro nas carteiras de moedas criptográficas pode ser benéfico.
Esta informação por si só não pode prever como a chegada da moeda criptográfica afectaria a indústria metalúrgica. O valor do ouro pode mudar devido à introdução e crescimento de novas variedades de moeda digital ou aumentos de valor. Por outro lado, o advento de tais moedas digitais tem um impacto a longo e curto prazo sobre os metais? É um tema difícil de responder porque muitas pessoas debatem o impacto global que a bitcoin terá nos mercados estabelecidos. Esta questão pode ser examinada de duas maneiras:
>forte>Curto prazo
Devido ao afluxo e entusiasmo das pessoas comuns para comprar moedas criptográficas e converter o ouro em cripto, o preço do ouro pode diminuir durante algum tempo. Esta redução de preço é até ao preço aproximado de $ 1400 ou 1500 por onça de ouro. Este entusiasmo pode vir do aumento do valor do mercado de moedas criptográficas que está a aparecer até mais de seis meses depois. Assim, nenhum ou os participantes no mercado de média-profissão tendem a investir nesta indústria para obter algum lucro.
Mas isso não é o fim da história; vamos ver o que vai acontecer a longo prazo.
>forte>Longo tempo
Até 2022, a frustração criptográfica aumentará devido a eventos tais como flutuações graves e mortais no mercado criptográfico. De facto, o preço do ouro terá uma subida acentuada quando houver preocupação ou stress, ou por outras palavras, um colapso nos mercados financeiros. Assim, o mercado de moedas criptográficas sofrerá um colapso em 2022. Isto pode ser expresso de outra forma; de facto, de hoje (15 de Outubro de 2021) até mais de seis meses, apesar das flutuações, o mercado de divisas criptográficas crescerá bem. Isto significa que o capital e a liquidez do mercado, que é actualmente de 2,5 triliões de dólares, irá aumentar significativamente.
Em geral, em 2022, devido ao declínio do valor do mercado criptográfico e ao desapontamento das pessoas com ele, podemos dizer que o preço do ouro vai subir.
>forte>Palavras finais
Finalmente, há uma variedade de métodos em que a moeda criptográfica pode ter um impacto menor no valor do ouro. As moedas digitais ainda lutam pela legitimidade como uma indústria inovadora, e o seu estatuto futuro nos mercados financeiros é indeterminado. No entanto, qualquer alteração ligeira ou significativa no valor do mercado de moedas criptográficas ou na taxa de juro pode causar um efeito considerável na indústria do ouro.
Descrição do Meta: Tanto as moedas criptográficas como o ouro têm um papel fundamental no mercado, por isso qualquer flutuação no preço da primeira provocará uma alteração no valor da segunda.