
O que é um Intercâmbio Descentralizado?
Table of Contents
O que é uma Troca Descentralizada?
uma troca descentralizada (
>forte> Como faz Troca descentralizada >>forte>> trabalho?
O número de trocas descentralizadas tem vindo a expandir-se graças à sua popularidade crescente;
A diversidade de DEXs pode causar derrapagem de preços, o que acontece especialmente para encomendas de grande dimensão e resulta em pagar mais pela compra de um determinado activo do que se esperava anteriormente. Se a derrapagem for eliminada, o comerciante pode comprar o bem pelo melhor preço possível, utilizando o seu capital disponível. Os agregadores DEX são desenvolvidos para resolver este problema. Por exemplo, o Exchange de 1 polegada agrega a liquidez através de diferentes DEX, ou o DeversiFi agrega a liquidez tanto dos DEX como dos CEX, < forte> o que, por sua vez, irá acelerar o tempo necessário para que a ordem seja executada.
> forte>DEX vs CEX.
> forte>Transaction Fees em Troca descentralizada
Uma das primeiras coisas que atrai a atenção dos comerciantes é a taxa de transacção. Os CEX cobram uma percentagem de cada transacção realizada nas suas plataformas, para além da taxa de transacção da rede da cadeia de bloqueio. O Binance CEX, por exemplo, cobra uma taxa de 0,5% pela compra/venda imediata de uma Bitcoin, que com o seu preço actual de mercado (30.000$ em 21/07/2021) custaria ao comerciante 150 dólares. Os DEX, por outro lado, cobram apenas uma taxa de gás (0,05 a 1$) pela confirmação de cada transacção na rede da cadeia de bloqueio.
>forte>Verificação de contas em Câmbio descentralizado
CEXs exigem que os utilizadores verifiquem a sua identidade e restringem o montante do levantamento para as contas que não são verificadas. Esta política é referida como Know Your Customer (KYC). Tais políticas estão sujeitas a alterações durante a noite; um CEX pode anunciar que deixaria de prestar serviço aos utilizadores de um determinado país ou que um activo seria removido da lista de activos da bolsa e deixaria de ser suportado.
> forte> Questões Técnicas em >forte>> Troca Descentralizada >>/forte>
Aplicam também uma política de login que permite apenas uma gama limitada de IP para logins de utilizadores, criando um obstáculo para os utilizadores que não têm acesso a um endereço IP estático. Os CEXs obtêm tais políticas para prevenir o branqueamento de dinheiro. Pelo contrário, os DEXs são mais anónimos, e os utilizadores podem começar a negociar basicamente através do login nas suas contas. O papel de uma autoridade central é também minimizado, e não há terceiros envolvidos nas transacções, e o processo de negociação seria bastante autónomo.
>forte>Segurança e Segurança em Câmbio descentralizado
A presença de um terceiro com um servidor central autorizado também aumenta o risco da segurança dos bens dos comerciantes. Ou seja, um ataque de hacker a um servidor CEX pode causar uma enorme perda de capital dos utilizadores. Em contraste, nas plataformas DEX, uma vez que as transacções residem directamente na rede da cadeia de bloqueio e não existem servidores centrais médios, o risco de um ataque de hackers é quase eliminado. Além disso, falhas no servidor ou actualizações frequentes, que são problemas familiares para os utilizadores CEX e podem custar-lhes uma grande oportunidade financeira, não serão um problema para os utilizadores de DEX.
>forte>Conveniência em Câmbio descentralizado
Interface do utilizador (IU) é o factor que coloca os DEXs em desvantagem em comparação com os CEXs. Os CEXs beneficiam de uma interface de fácil utilização que simplifica o processo de negociação para os utilizadores, ajudando os principiantes a encontrar o seu caminho na plataforma. Existem também vários componentes incorporados que facilitam a colocação de encomendas em CEXs. As características permitem aos utilizadores definir limites de venda/compra, Stop Loss (SL), Take Profit (TP), alarmes, etc. Além disso, os CEXs populares têm uma equipa de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, que orienta os seus utilizadores se houver algo de errado com as suas contas. Ao contrário, os DEXs não são decorados com desenhos gráficos, e a IU pode ser confusa para principiantes. As funcionalidades disponíveis num CEX podem não estar acessíveis num DEX. Como resultado, trabalhar com tais UIs pode ser exigente. Naturalmente, isto deve-se à relativa novidade dos DEXs, e futuras melhorias são obrigadas a melhorar a experiência de negociação nestas plataformas.
> forte>Conclusão
As bolsas descentralizadas têm um futuro brilhante uma vez que as suas deficiências (tais como menor liquidez e tempo de execução mais lento em comparação com as bolsas centralizadas) estão a ser compensadas por novos protocolos e modelos de negociação. Deveria ver qual deles lhe convém melhor. Se é novo no mercado de divisas criptográficas e quer pôr os pés em terra firme, é melhor começar com as bolsas centralizadas e testar o mercado. Depois, à medida que os seus conhecimentos e experiência se alargam, pode passar para as bolsas descentralizadas. No entanto, se um CEX da sua escolha não listar o bem desejado ou tiver uma política rigorosa de adesão da sua região, pode ir directamente aos DEXs. E caso já esteja familiarizado com o mercado e tenha alguma experiência de negociação, pode saltar as comissões de terceiros e desfrutar de uma experiência peer-to-peer em tempo real.
Join Us to Learn How to Succeed in Your Trading person_addRegister
Add your Comment