CloseOption Knowledgebase

Table of Contents

O que é uma Troca Descentralizada? 

uma troca descentralizada (DEX) é uma plataforma no mercado de divisas criptográficas que permite aos comerciantes realizar com segurança as suas transacções sem intermediário. As transacções são realizadas numa rede forte>peer-to-peer, pelo que o processo de negociação envolve apenas o remetente e o receptor. Significa que o remetente não precisa de transferir os seus activos da sua carteira para a sua carteira de troca para fazer a transferência. Por esta transferência directa, o risco de manipulação de preços ou de lavagem de transacções (ou seja, a situação em que um comerciante vende e compra simultaneamente um activo para manipular a sua oferta e procura) é eliminado. No entanto, o DEX ainda tem algumas características centralizadas. Por exemplo, os comerciantes ainda têm de colocar as suas ordens numa plataforma que é< forte> sendo controlada por uma autoridade central que pode congelar os fundos dos clientes. Neste artigo vamos desenvolver a função dos DEX, e fazer uma comparação entre DEXs e CEXs.

>forte> Como faz Troca descentralizada>>forte>> trabalho?

O número de trocas descentralizadas tem vindo a expandir-se graças à sua popularidade crescente; CoinMarketCap lista 78 DEXs, com UniSwap e PancakeSwap com maior volume e quota de mercado. A primeira geração de DEXs funcionou como trocas centralizadas (CEXs). Utilizavam livros de encomendas que continham todas as encomendas de compra e venda em aberto. O spread das ordens especificava a profundidade do mercado e o preço de um determinado activo. Mas os DEXs recentes obtiveram instrumentos financeiros especializados e modelos de negociação. Por exemplo, UniSwap (versão 3) utiliza o modelo Automated Liquidity Protocol (ALP), que permite aos utilizadores tornarem-se fornecedores de liquidez. Por outras palavras, vários comerciantes juntam o seu dinheiro para criar o fundo necessário para executar as ordens de um activo específico.

A diversidade de DEXs pode causar derrapagem de preços, o que acontece especialmente para encomendas de grande dimensão e resulta em pagar mais pela compra de um determinado activo do que se esperava anteriormente. Se a derrapagem for eliminada, o comerciante pode comprar o bem pelo melhor preço possível, utilizando o seu capital disponível. Os agregadores DEX são desenvolvidos para resolver este problema. Por exemplo, o Exchange de 1 polegada agrega a liquidez através de diferentes DEX, ou o DeversiFi agrega a liquidez tanto dos DEX como dos CEX, < forte> o que, por sua vez, irá acelerar o tempo necessário para que a ordem seja executada.

> forte>DEX vs CEX.

> forte>Transaction Fees em Troca descentralizada

Uma das primeiras coisas que atrai a atenção dos comerciantes é a taxa de transacção. Os CEX cobram uma percentagem de cada transacção realizada nas suas plataformas, para além da taxa de transacção da rede da cadeia de bloqueio. O Binance CEX, por exemplo, cobra uma taxa de 0,5% pela compra/venda imediata de uma Bitcoin, que com o seu preço actual de mercado (30.000$ em 21/07/2021) custaria ao comerciante 150 dólares. Os DEX, por outro lado, cobram apenas uma taxa de gás (0,05 a 1$) pela confirmação de cada transacção na rede da cadeia de bloqueio.

>forte>Verificação de contas em Câmbio descentralizado

CEXs exigem que os utilizadores verifiquem a sua identidade e restringem o montante do levantamento para as contas que não são verificadas. Esta política é referida como Know Your Customer (KYC). Tais políticas estão sujeitas a alterações durante a noite; um CEX pode anunciar que deixaria de prestar serviço aos utilizadores de um determinado país ou que um activo seria removido da lista de activos da bolsa e deixaria de ser suportado. 

> forte> Questões Técnicas em >forte>> Troca Descentralizada>>/forte>

Aplicam também uma política de login que permite apenas uma gama limitada de IP para logins de utilizadores, criando um obstáculo para os utilizadores que não têm acesso a um endereço IP estático. Os CEXs obtêm tais políticas para prevenir o branqueamento de dinheiro. Pelo contrário, os DEXs são mais anónimos, e os utilizadores podem começar a negociar basicamente através do login nas suas contas. O papel de uma autoridade central é também minimizado, e não há terceiros envolvidos nas transacções, e o processo de negociação seria bastante autónomo. 

>forte>Segurança e Segurança em Câmbio descentralizado

A presença de um terceiro com um servidor central autorizado também aumenta o risco da segurança dos bens dos comerciantes. Ou seja, um ataque de hacker a um servidor CEX pode causar uma enorme perda de capital dos utilizadores. Em contraste, nas plataformas DEX, uma vez que as transacções residem directamente na rede da cadeia de bloqueio e não existem servidores centrais médios, o risco de um ataque de hackers é quase eliminado. Além disso, falhas no servidor ou actualizações frequentes, que são problemas familiares para os utilizadores CEX e podem custar-lhes uma grande oportunidade financeira, não serão um problema para os utilizadores de DEX.

>forte>Conveniência em Câmbio descentralizado

Interface do utilizador (IU) é o factor que coloca os DEXs em desvantagem em comparação com os CEXs. Os CEXs beneficiam de uma interface de fácil utilização que simplifica o processo de negociação para os utilizadores, ajudando os principiantes a encontrar o seu caminho na plataforma. Existem também vários componentes incorporados que facilitam a colocação de encomendas em CEXs. As características permitem aos utilizadores definir limites de venda/compra, Stop Loss (SL), Take Profit (TP), alarmes, etc. Além disso, os CEXs populares têm uma equipa de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, que orienta os seus utilizadores se houver algo de errado com as suas contas. Ao contrário, os DEXs não são decorados com desenhos gráficos, e a IU pode ser confusa para principiantes. As funcionalidades disponíveis num CEX podem não estar acessíveis num DEX. Como resultado, trabalhar com tais UIs pode ser exigente. Naturalmente, isto deve-se à relativa novidade dos DEXs, e futuras melhorias são obrigadas a melhorar a experiência de negociação nestas plataformas.

> forte>Conclusão 

 As bolsas descentralizadas têm um futuro brilhante uma vez que as suas deficiências (tais como menor liquidez e tempo de execução mais lento em comparação com as bolsas centralizadas) estão a ser compensadas por novos protocolos e modelos de negociação. Deveria ver qual deles lhe convém melhor. Se é novo no mercado de divisas criptográficas e quer pôr os pés em terra firme, é melhor começar com as bolsas centralizadas e testar o mercado. Depois, à medida que os seus conhecimentos e experiência se alargam, pode passar para as bolsas descentralizadas. No entanto, se um CEX da sua escolha não listar o bem desejado ou tiver uma política rigorosa de adesão da sua região, pode ir directamente aos DEXs. E caso já esteja familiarizado com o mercado e tenha alguma experiência de negociação, pode saltar as comissões de terceiros e desfrutar de uma experiência peer-to-peer em tempo real.

Join Us to Learn How to Succeed in Your Trading person_addRegister

Related Posts

A Brief History and Success Points in the American Market

A Brief History and Success Points in the American Market

A Brief History of Cryptocurrencies and Success Points in the American Market Cryptocurrencies, the innovative digital assets safeguarded by cryptography, have experienced remarkable growth and made substantial impacts on the American financial markets. In this article, we explore the pivotal milestones and achievements in the development of cryptocurrencies: Birth of Bitcoin (2009): The enigmatic Satoshi …

Une revue de la monnaie numérique comme le bitcoin basée sur la technologie blockchain

Une revue de la monnaie numérique comme le bitcoin basée sur la technologie blockchain

Table of Contents Introduction générale de Bitcoin dans la technologie Blockchain Dans le monde numérique, nous sommes confrontés aux dernières inventions rapidement car, dans le monde numérique, l’Idéation ne nécessite ni matériaux ni aucun autre matériel. Votre idée peut être mise en œuvre rapidement dans le monde numérique. La première et la plus réussie des …

Una revisión de la moneda digital como Bitcoin basada en la tecnología Blockchain

Una revisión de la moneda digital como Bitcoin basada en la tecnología Blockchain

Table of Contents Introducción general de Bitcoin en la tecnología Blockchain En el mundo digital, nos enfrentamos a los últimos inventos con prontitud porque, en el mundo digital, la Ideación no requiere ni materiales ni ningún otro hardware. Su idea puede ser implementada rápidamente en el mundo digital. La primera y más exitosa divisa digital …

Uma Revisão da Moeda Digital como Bitcoin Baseada na Tecnologia Blockchain

Uma Revisão da Moeda Digital como Bitcoin Baseada na Tecnologia Blockchain

Table of Contents A Introdução Geral da Bitcoin na Tecnologia de Blockchain No mundo digital, enfrentamos rapidamente as últimas invenções porque, no mundo digital, a Ideação não requer nem materiais nem qualquer outro hardware. A sua ideia pode ser implementada rapidamente no mundo digital. A primeira e mais bem sucedida digital moeda é bitcoin. Além …

Add your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comments